quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Novos planos






Novos planos de cenas que estão por vir. Aconteceu de eu estar nas últimas semanas revendo alguns materiais meus mais antigos, como esboços, estudos e testes para ilustrações e curtas que nunca realizei. Nestes materiais normalmente rimos de certas coisas que fizemos e hoje achamos engraçadas (ridículas até, em alguns casos), mas há certas coisas - neste caso, alguns desenhos - que gostamos muito, e encontrei alguns estudos onde distorcia perspectivas de cenários e os estilizava em alto contraste em preto e branco, além do traço estar muito solto e "rabiscado" de uma forma que muito me agradou, indo na mesma direção do que tenho estudado hoje. Em cima destas imagens, então, resolvi criar novas para algumas das sequências do curta, onde saímos das formas redondas/orgânicas de até então e entramos em possíveis cenários angulares e distorcidos. Acho que será um contraponto interessante à tudo feito até então, e ao mesmo tempo não saímos da estética geral do filme e nem da ideia de mergulhar na vida de um indivíduo, que representa toda a humanidade. Altos e baixos, glórias e infelicidades, o céu e o inferno... A relação do homem com ele mesmo é um dos principais temas deste curta, e espero que estes novos estudos aproximem ainda mais o material do seu objetivo. Em frente :)

4 comentários:

  1. Meu Deus que coisa linda Didi! Sensível, forte, delicado... Amei! Não vejo a hora de ver animado! Fantástico. Amo tudo que vc faz, amo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Franzinha!... eu também não vejo a hora de estar animado! A visão que fazemos e temos do trabalho é o que nos impulsiona pra frente.
    Obrigado, de coração. Também amo tudo o que você faz - inclusive o design das cartelas de créditos deste curta, que logo logo devem sair da fantástica fábrica de criações geniais que é a Destra Design. ;)

    ResponderExcluir
  3. Akel, Fantástico cara!!!! Tudo parece estar em movimento, uma profundidade.

    Muito show, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Augusto! Em mais alguns meses estará pronto! :)

    Abração! :D

    ResponderExcluir