Um pouco dos 'bastidores' do curta. Aqui, algumas imagens da tela do computador, que desde os últimos dias tem estado com esta cena em andamento. Em meio à bagunça de navegadores, backups e janelas do meu monitor, vou dando prosseguimento ao curta...
O Corel Painter com certeza é um programa muito intuitivo; é fácil se adaptar a ele e tê-lo como realmente uma "extensão" do seu corpo - como o são, inclusive, todas as boas ferramentas, isto é, aquelas que nos adaptamos. Desde a 'prova de fogo' que foi o Linhas e Espirais, as técnicas digitais se tornam mais claras pra mim a cada momento, e as possibilidades se tornam cada vez maiores. Logo abaixo, o frame da tela de cima finalizado.
Para esta cena, tudo começou com o pequeno esboço abaixo, feito numa destas madrugadas. Ainda estou pensando em como exatamente vai se desenrolar e onde precisamente este plano vai estar no filme, mas com certeza é algo que estará lá. Também a ideia mais abaixo, ainda na folha, de uma possibilidade para o surgimento do "Olho" é algo que quero manter.
E assim vamos em frente. Enquanto escrevo esta postagem, assisto a um programa de TV onde é entrevistado um escritor, e ele está falando o quanto se sentar para escrever é algo que faz de alma aberta, sem ideias anteriores, e é um território onde tudo pode acontecer. Simpatizo com esta abordagem, e é exatamente o que quero fazer em cinema de animação - sair das tradicionais e demoradas preparações ultra-detalhadas para cada cena, dos planejamentos minuciosos e excessivos, e deixar tudo mais livre e espontâneo. Bom, de volta ao trabalho :)
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