quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Além do preto e branco

Olá a todos os amigos visitantes :D Primeiramente, gostaria de agradecer de coração a todos os comentários, críticas e elogios que foram feitos, que impulsionam o trabalho cada vez mais para a frente. E continuem aparecendo, que sempre haverão novidades :)

Bom, agora gostaria de apresentar os estudos que vieram logo após os da postagem passada. Desta vez entrou outra cor - o vermelho. Não sei bem porque foi exatamente esta cor, mas algo parecia me dizer que este seria o caminho. Depois de pensar muito pensei que poderia ser parte da influência dos estudos que tenho feito sobre Miró, que em muitas telas apresentava o seu grande sol vermelho, juntamente com outras simbologias típicas de sua obra. Fiz até uma pequena pintura em guache no meu diário gráfico utilizando as cores contrastantes principais dele (azul e vermelho) mas inserindo o meu velho "bonequinho" ao canto:



O fato é que tenho me sentido muito à vontade para utilizar o preto juntamente com o vermelho, e nada mais. É como se as coisas de "fechassem", e aí sinto (finalmente) o caminho para o curta se firmar. Puxa, nessas horas é como se você estivesse andando perdido pela cidade, até em algum momento alguém lhe indicar o caminho e, ao chegar em certa rua, você finalmente vislumbrasse lá longe o seu destino. Ainda falta muito, está tudo meio enevoado e certamente muitos percalços ainda haverão, mas está lá. Então, vamos em frente.

Seguem os estudos. A partir da próxima postagem já devo inserir alguns testes de animação que tenho realizado :)








Um comentário: