sábado, 5 de setembro de 2009

Sequência 27










   Mais uma noite bem-sucedida de produção. Após estar um tanto entendiado com a ferramenta do pastel à óleo do Corel Painter (estava me sentindo limitado, obtendo sempre os mesmos resultados), descobri a ferramenta da esponja, que com uma certa configuração me permitiu efeitos impressionantes. Ela dá uma cara "destruída" interessantíssima à pintura, baseado na sua maneira 'descontrolada' na hora de se utilizar - e era exatamente o tipo de coisa que eu estava procurando. A linha deste filme é, mais uma vez, o descontrole - tanto no conceito e nos elementos tratados quanto na forma "anti-animação tradicional" com que o estou criando, com o mínimo possível de planejamento anterior das sequências - de preferência nenhum.
      Esta sequência então nasceu do uso desta ferramenta da esponja, que permitiu estes efeitos loucos e que me levaram nesta direção maluca que por sinal está, até o momento (03:55 da manhã), parando em um cérebro se transfigurando. Nada disso então foi previsto, apenas vou seguindo as formas e as coisas então surgem. A inspiração que adveio de uma nova ferramenta (digital no caso) me faz lembrar uma frase do animador e pai da Pixar, John Lasseter: "A arte desafia a tecnologia, e a tecnologia inspira a arte". Pode apostar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário